Um homem de 24 anos, suspeito de ser um dos responsáveis por um esquema de telentrega de drogas no Vale do Sinos, foi preso nesta quinta-feira (2). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no início da manhã em três endereços de São Leopoldo.
Na casa do suspeito preso, foram apreendidas três cápsulas de munição de calibre 38. Ele tem antecedentes por homicídio qualificado, além de quatro indiciamentos por tráfico e associação para o tráfico, um por porte ilegal de arma e outro por roubo.
— Também havia no local uma grande quantidade de dinheiro fracionado, o que é um indício de ser oriundo do tráfico de drogas — afirmou o delegado Rafael Liedtke, da 2° Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2° DIN/Denarc).
A polícia também procurava pelo irmão do suspeito preso, que dividiria com ele o comando do esquema. Este homem, de 33 anos, com extensão ficha criminal, não foi localizado.
— Ele seriam responsáveis pela aquisição, armazenamento e distribuição de substâncias entorpecentes na região do Vale do Sinos. Estivemos também em um bar, onde encontramos outra grande quantia em dinheiro — completou o delegado.
Um outro homem, de 19 anos e com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso por suspeita de envolvimento no esquema.