Dois suspeitos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (8) por receptação qualificada em operação contra o funcionamento de ferros-velhos irregulares no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. Três imóveis foram vistoriados, e 14 luminárias da concessionária IPSul, responsável pela iluminação pública da Capital, foram recuperadas.
Os homens presos, de 53 e 51 anos, não tiveram suas identidades divulgadas. O local onde a dupla foi detida foi interditado por fiscais municipais. Os presos também tiveram que assinar um termo circunstanciado, já que foram encontradas no estabelecimento aves em situação de maus-tratos. Os outros dois locais vistoriados foram notificados por falta de alvará de funcionamento.
Além dos fiscais, participaram da força-tarefa cerca de 50 agentes da Guarda Municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A CEEE Equatorial e empresas de telefonia também acompanharam a operação.
*Produção: Pedro Alt