Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 21 anos foi preso em Osório, no Litoral Norte, na tarde de domingo (5), por suspeita de serem autores de um assassinato ocorrido em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A vítima, Mayck Adolfo da Silva, 19, foi morta horas antes com quatro tiros na cabeça.
A dupla foi capturada após ter sido abordada por Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal na chegada ao município de Osório. Os dois estavam sendo monitorados pela polícia.
Inicialmente, um Gol foi usado na fuga, mas o veículo acabou sendo abandonado e incendiado ainda em São Gabriel. Depois, ainda conforme a polícia, os dois usaram um SpaceFox para fugir até o Litoral Norte.
Além da dupla, estavam no carro duas adolescentes, de 15 e 17 anos, e uma mulher de 48 anos, que era quem estava dirigindo. Elas foram liberadas.
O homem de 21 anos tem antecedentes policiais por tráfico, lesão corporal, ameaça e furto. A mulher, por homicídio, assim como adolescente, que também teve passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Mayck foi executado em frente à sua residência por volta de 0h40min, na Rua Livramento, bairro Cidade Nova. Ele foi atingido por quatro tiros na cabeça.