Quatro pessoas foram mortas na tarde deste sábado (18) no bairro Teresópolis, zona sul de Porto Alegre. Elas receberam diversos tiros de pistola desferidos por ocupantes de um carro HB20 preto, que fugiu do local. A chacina ocorreu em uma casa da Rua Helena Pettenuzzi Santiago, próximo à Grande Cruzeiro.
Os mortos são três homens e uma mulher. Conforme as primeiras informações colhidas pela Brigada Militar, uma das vítimas foi identificada como Gilberto Macedo Alves, 61 anos. Ele é dependente químico e já respondeu por tráfico de drogas, homicídio e receptação. Outro dos homens, Tomaz Mello Flora, 50 anos, também tem antecedentes, por ameaça.
Policiais civis do Departamento de Homicídios investigam o caso. A principal suspeita é que se trate de assassinatos cometidos por dívida referente ao tráfico de drogas, briga interna dentro de uma mesma facção, que domina a região da vila Cruzeiro.
— A BM reforçou o efetivo no local e "congelou" a área, revistando pessoas que entram e passam na região. Um helicóptero faz patrulhamento na área —informa o major Márcio Costa Limeira, subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, que cuida da região onde aconteceu a chacina.
O recém-nomeado diretor do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, delegado Mário Souza, considera a situação bastante grave e promete buscar os mandantes daquilo que chama "execução ligada ao crime organizado".