Uma mulher de 21 anos, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil, foi morta com um tiro, por volta das 18h dessa sexta-feira (10). Ela foi atingida no momento em que fechava um estabelecimento comercial em Santa Vitória do Palmar, na Região Sul do RS.
O suspeito de ter cometido o crime, que é menor de idade, foi apreendido em flagrante pela Brigada Militar a poucos metros do local. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Neste sábado (11), após decisão judicial, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas, também na zona sul do Estado. O delegado responsável pela investigação, Marcos Bottin, explica o que se sabe até o momento.
— Pelo que estamos apurando não foi assalto nem teve relação com crime patrimonial. O suspeito não pediu dinheiro e estava rondando o local desde o dia anterior. As pessoas dos arredores reconheceram ele. Ao que tudo indica, foi execução — afirma.
Uma testemunha teria dito aos policiais que o autor do tiro apenas se aproximou e efetuou o disparo contra a mulher, sem perguntar nada. Em um primeiro depoimento às autoridades, o suspeito teria afirmado que mantinha um relacionamento amoroso secreto com a vítima — possibilidade praticamente descartada pelos investigadores.
A Polícia Civil do município segue apurando o caso.