Um homem de 63 anos foi preso preventivamente por suspeita de estuprar a própria filha, de quatro anos, na cidade de Brejo Santo, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, após o crime, ele foi ameaçado de morte e fugiu para Ivoti, no Vale do Sinos, onde tem parentes. Ele foi preso na tarde de segunda-feira (6), enquanto trabalhava.
A mãe, ex-companheira do suspeito, denunciou o idoso após notar que a menina se queixava de dores no corpo durante o banho. Ela revelou à polícia que a criança relatou que os abusos aconteciam durante a noite, enquanto a mãe dormia.
De acordo com a mãe da vítima, o pai agredia a filha e a ameaçava para que ela não contasse nada a ninguém. Após a descoberta do crime, o homem foi ameaçado de morte na cidade e, com medo, fugiu para o Rio Grande do Sul.
O suspeito trabalhava como auxiliar de mecânico em Ivoti, onde se escondeu inicialmente, mas morava em Novo Hamburgo, cidade vizinha.
A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil do Ceará, que contou com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. O homem foi preso preventivamente por estupro de vulnerável.
*Produção: Lucas de Oliveira