Correção: o atropelamento aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, e não na Avenida Moab Caldas como publicado entre as 7h2min e as 15h52min de quinta-feira. O texto foi corrigido.
A Polícia Civil segue as buscas por um jovem de 22 anos suspeito de atropelar e matar Gelson da Silva, 69 anos, no final da tarde de terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, a vítima atravessava a Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, na zona sul da Capital, quando foi atingido por um Voyage e por um HB20, que participavam de um racha. O motorista do HB20, que também tem 22 anos, foi preso na quarta.
De acordo com o delegado Cesar Carrion, o idoso não tinha as pernas e cruzava a avenida apoiado sobre as mãos quando foi atingido pelos dois carros, em sequência.
O condutor do HB20 tentou fugir do local, mas foi detido por moradores. Ele foi autuado pelo crime de direção perigosa e recolhido ao sistema carcerário. A polícia apreendeu o Voyage nesta quarta-feira (4) na Vila Cruzeiro e continua com as buscas pelo motorista, que não tem habilitação.
Além da direção perigosa, a polícia deve investigar o caso como homicídio doloso. Em nota, a EPTC informa que "vai reforçar as ações na região com apoio das forças de segurança para inibir esse tipo de crime de trânsito".
Leia a nota da EPTC
"Os agentes de trânsito mantêm rondas no local para coibir excessos, orientar a circulação de pedestres e veículos e vai reforçar as ações na região, com apoio das forças de segurança, para inibir esse tipo de crime de trânsito.
A EPTC acompanha a investigação realizada pela polícia civil além de analisar as causas e medidas possíveis a serem adotadas para evitar acidentes, assim como é realizado em todas as ocorrências que resultam em óbito no trânsito da Capital."