Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares em Soledade, no norte do Estado. O caso ocorreu por volta de 3h30min deste sábado (21), quando a Brigada Militar foi acionada para atender uma mulher que afirmou ter sido agredida pelo companheiro. Quando a polícia chegou ao local, no bairro Expedicionário, o homem saiu de dentro de um galpão, roubou o cassetete de um dos policiais e passou a agredi-los.
De acordo com o capitão da Brigada Militar William Ragnini, um dos brigadianos efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o abdômen do agressor. Os Bombeiros prestaram os primeiros socorros, mas o homem não resistiu e morreu no Hospital Frei Clemente, em Soledade. Ele foi identificado como Luiz Fernando Walendorff dos Santos, sem idade confirmada.
Segundo Ragnini, os policiais militares tiveram ferimentos na cabeça. Um deles foi levado para atendimento em Passo Fundo, em razão da gravidade das lesões. A atualização mais recente da BM aponta que o PM passa por exames para avaliação médica.
Já o outro policial e a mulher foram medicados e liberados.