Segurança

Investigação 
Notícia

Casal de Carazinho que havia desaparecido após viajar a São Paulo é encontrado preso no Líbano

A polícia apurou que Igor Antônio dos Santos Cabral, 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31, estão detidos em Beirute desde 19 de dezembro

Yasmin Luz

Enviar email

Um casal de Carazinho, no norte do RS, que estava desaparecido desde dezembro após viajar a São Paulo, foi localizado. De acordo com a delegada Rita Felber de Carli, responsável pela investigação, Igor Antônio dos Santos Cabral, 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31, estão presos em Beirute, no Líbano, desde o dia 19 de dezembro.

Em nota divulgada para a imprensa, a delegada afirma que "não recebeu informação sobre o motivo da detenção, apenas que os fatos seriam apurados em Beirute e que as informações sobre a condição deles no país seriam passadas para os familiares".

A responsável pela investigação afirma que os familiares de Igor haviam informado os policiais sobre o paradeiro do casal no dia 29 de dezembro.

Conforme a Polícia Civil, o Itamaraty e a embaixada brasileira no Líbano foram contatados e o casal recebeu assistência consular. Ainda não há informação se o casal vai voltar ao Brasil e quando isso deve acontecer.

A reportagem de GZH entrou em contato com a mãe de Igor, Claudete dos Santos, que informou que "ainda não sabe de nada" e que não conseguiu falar com o filho. 

Uma tia de Juliana, que prefere não se identificar, afirma que a família está tentando filtrar as informações e "resolver o que tiver de ser resolvido".

Desaparecimento

O casal teria viajado para fazer compras em São Paulo no dia 13 de dezembro. Igor e Juliana chegaram no dia 14 e mantiveram contato com a família até o dia 18. Segundo a polícia, depois dessa data eles não deram mais notícias e não atenderam aos telefonemas e aos contatos realizados. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00