Um casal de Carazinho, no norte do RS, que estava desaparecido desde dezembro após viajar a São Paulo, foi localizado. De acordo com a delegada Rita Felber de Carli, responsável pela investigação, Igor Antônio dos Santos Cabral, 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31, estão presos em Beirute, no Líbano, desde o dia 19 de dezembro.
Em nota divulgada para a imprensa, a delegada afirma que "não recebeu informação sobre o motivo da detenção, apenas que os fatos seriam apurados em Beirute e que as informações sobre a condição deles no país seriam passadas para os familiares".
A responsável pela investigação afirma que os familiares de Igor haviam informado os policiais sobre o paradeiro do casal no dia 29 de dezembro.
Conforme a Polícia Civil, o Itamaraty e a embaixada brasileira no Líbano foram contatados e o casal recebeu assistência consular. Ainda não há informação se o casal vai voltar ao Brasil e quando isso deve acontecer.
A reportagem de GZH entrou em contato com a mãe de Igor, Claudete dos Santos, que informou que "ainda não sabe de nada" e que não conseguiu falar com o filho.
Uma tia de Juliana, que prefere não se identificar, afirma que a família está tentando filtrar as informações e "resolver o que tiver de ser resolvido".
Desaparecimento
O casal teria viajado para fazer compras em São Paulo no dia 13 de dezembro. Igor e Juliana chegaram no dia 14 e mantiveram contato com a família até o dia 18. Segundo a polícia, depois dessa data eles não deram mais notícias e não atenderam aos telefonemas e aos contatos realizados.