A Polícia Civil investiga um ataque a tiros que terminou em três mortes na zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu em frente a um minimercado na Rua Doutor Alberto Barbosa, na Vila Ipiranga, na noite de quinta-feira (29).
De acordo com a polícia, ocupantes de um Renault Duster, de cor prata, passaram atirando contra o estabelecimento. Quatro pessoas foram atingidas pelos disparos: três morreram, e uma ficou ferida com um tiro de raspão.
Duas das vítimas, um homem de 35 e outro de 63 anos, estavam em frente ao minimercado quando foram baleados. O terceiro, um idoso de 62 anos, estava dentro do armazém. Os três não tiveram os nomes divulgados.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios da Capital.
— Nós estamos trabalhando com qualquer linha investigativa, mas nos parece ser um ataque a área de facção rival, em razão de as vítimas não possuírem relação com grupos criminosos — afirma a delegada.
Após o ataque, uma mulher foi presa com o carro utilizado no crime, na zona sul de Porto Alegre. A polícia procura outros envolvidos. Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 0800-642-0121.