Um homem de 48 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (9) no bairro Niterói, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu na Rua João Ribeiro, por volta das 21h.
Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima estava dentro de um Ford Ka estacionado na rua. Há relatos de que os suspeitos pararam em um carro ao lado para cometer o crime. De acordo com a Polícia Civil, entre um ou dois atiradores dispararam mais de 22 vezes no local. O homem foi atingido por cerca de 15 tiros de pistola 9mm, sendo a maioria na cabeça.
Ele seria motorista de aplicativo, tendo documento para trabalhar dirigindo veículos, e não possuía antecedentes criminais. Entretanto, não há indicativos de que a vítima estivesse atendendo uma corrida no momento dos disparos.
A motivação é investigada pela Polícia. Nenhum pertence foi levado do local, o que descarta, inicialmente, a possibilidade de ser um latrocínio. As circunstâncias também são apuradas. Para o delegado Augusto Zenon, da Delegacia de Homicídios, a ação violenta indica que o crime foi uma execução.
O veículo foi encaminhado para perícia, e a identidade da vítima não foi divulgada.