Um homem de 53 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Ele é suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças dentro de um abrigo de proteção na Capital.
O fato foi descoberto neste ano pela direção da casa. O nome da entidade não é divulgado para preservar os abrigados. O monitor investigado foi desligado e as vítimas encaminhadas para acompanhamento psicológico.
O titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Arthur Raldi, foi o responsável pela prisão do suspeito, na casa dele. De acordo com a investigação, o homem abusou sexualmente de quatro crianças: com cinco, sete, nove e 11 anos à época dos crimes.
Ele já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito. De acordo com Raldi, o pedófilo também já é investigado, anteriormente, porque teria abusado de duas adolescentes de 14 anos. Uma delas neste ano, na Capital, e outra em Canoas, em 2019. Não foram divulgados detalhes sobre os casos.
O nome do suspeito não foi divulgado para evitar a identificação das possíveis vítimas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele é investigado por estupro de vulnerável e o caso está com o Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).
O suspeito será ouvido mais uma vez nesta semana pela 3ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O objetivo é obter mais provas sobre os delitos. A delegada Eliana Parahyba, do DPGV, diz que um dos motivos também é apurar o caso de Canoas. Segundo ela, também teria ocorrido em um abrigo.