Três homens foram presos nesta sexta-feira (11), em São Leopoldo, no Vale do Sinos, suspeitos de matar Delmar da Silva, 55 anos, conhecido como Tio Véio. O corpo foi encontrado em março deste ano, dentro de um poço, em estado avançado de decomposição.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Leopoldo (DPHPP), o trio — formado por pai, filho e neto, com idades de 83, 55 e 30 anos — cometeu o homicídio por conta de uma dívida. Um quarto suspeito, de 32 anos, segue foragido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Serrão, a vítima exigiu que os suspeitos realizassem o pagamento que seria referente a trabalhos de reciclagem, cujo valor não foi informado pela polícia, mas os investigados não concordaram com a atitude e mataram o homem a pauladas.
O poço onde foi encontrado o cadáver estava localizado em uma área de mata, no bairro Arroio da Manteiga, próximo ao loteamento Tancredo Neves. O delegado ressalta que, embora não haja conclusão sobre a causou da morte de Delmar, é possível afirmar que ele foi torturado antes de ser assassinado.
— O corpo ficou mais de cinco dias dentro do poço, então o estado de decomposição já era bem avançado. Inclusive, o laudo da perícia não conseguiu apontar a causa exata da morte — explica Serrão.
*Produção Luiza Schirmer e Lucas de Oliveira