Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (29) após um confronto com a Brigada Militar (BM) na noite de segunda (28) na zona sul de Porto Alegre. Um segundo suspeito ainda é procurado.
A dupla foi apontada como responsável por um ataque a tiros na Estrada Afonso Lourenço Mariante, no bairro Belém Velho. Segundo a Polícia Civil, por volta das 21h, eles atiraram em um homem, que foi atingido no braço. De acordo com o delegado Augusto Zenon, os criminosos estavam em um carro branco e passaram atirando diversas vezes contra a vítima.
A Brigada Militar foi acionada e passou a perseguir o veículo, quando houve troca de tiros. Conforme a BM, a dupla atirou contra as guarnições, e os policiais revidaram a ação. O motorista perdeu o controle do carro, bateu em um poste e saiu da pista na Estrada Costa Gama, no bairro Campo Novo, em uma região composta por sítios.
A dupla abandonou o veículo e fugiu para a mata. Um deles foi localizado durante a madrugada, o outro segue foragido. Ainda segundo o delegado Zenon, da Delegacia de Homicídios, o carro havia sido roubado e tinha placas clonadas.
O homem em quem eles atiraram foi atingido recebeu atendimento no hospital e tem estado de saúde estável. No confronto com a BM, nenhum policial ficou ferido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.