Uma das vítimas do ataque a tiros que deixou seis pessoas feridas em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, no domingo (27), segue internada em estado grave. Uma mulher, de 23 anos, passou por uma cirurgia e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Um menino de apenas quatro anos de idade, que também foi baleado, ficou em observação e foi liberado nesta segunda-feira (28). As outras vítimas, duas mulheres, ambas com 23 anos de idade, e dois homens com 35 e 28 anos, receberam atendimento hospitalar e foram liberados ainda no domingo.
O ataque ocorreu por volta de 16h45min durante um campeonato de futebol realizado no Centro de Eventos Catavento, no bairro Nova Sapucaia. Testemunhas relataram à Brigada Militar que pelo menos três homens armados chegaram ao local a pé e começaram a atirar contra as pessoas.
Segundo o delegado Pablo Soares, titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, a Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança do local, mas ainda não obteve acesso. A polícia segue investigando quem seria o alvo do ataque. Até o momento, ninguém foi preso.
— Estamos com poucas informações no momento. A equipe está na rua desde ontem (domingo) com o objetivo de obter maiores dados — disse o delegado.