Seis homens e uma mulher foram presos em ação da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança e da Polícia Civil no centro de Porto Alegre, entre a noite de quarta-feira (26) e a madrugada desta quinta (27). A força-tarefa atuou no entorno do Viaduto da Conceição e na Rua Voluntários da Pátria.
Um dos homens era foragido da Justiça e foi preso por receptação qualificada em um ferro-velho, na Rua Garibaldi. No local foram recolhidos 14 quilos de fios de alta tensão da rede de iluminação.
As outras seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas mais de cem porções de drogas prontas para venda, entre crack, maconha e cocaína, e R$ 1,6 mil em dinheiro.
O delegado Thiago Bennemann, responsável pela ação, relata que a região do entorno da Estação Rodoviária de Porto Alegre costuma receber concentração de usuários de drogas.
— Isso resulta em furto, roubo e outros crimes. Por isso, todo combate que pode ser feito também reduz outros índices criminais — explica.
Conforme o delegado Bennemann, desde maio foram feitas cerca de 200 prisões na área central da Capital, próximo à rodoviária. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.