Um homem de 50 anos foi preso na terça-feira (4), em Sapucaia do Sul, suspeito de envolvimento no furto de uma luminária da rede pública de Porto Alegre. Ele foi autuado em flagrante por receptação.
O equipamento havia sido instalado na avenida Edgar Pires de Castro, zona sul da Capital, pela concessionária IpSul, no processo de remodelação da iluminação pública. Acabou sendo furtado na última sexta-feira (30).
Como dispõe de um mecanismo de segurança, a luminária foi encontrada instalada na casa do suspeito no bairro Sete, sem Sapucaia do Sul, onde também funciona uma recicladora. O equipamento estava sendo utilizado para iluminar um pavilhão.
O homem foi preso em flagrante por receptação qualificada, sem direito a fiança e encaminhado ao Nujesp, em Porto Alegre, onde um juiz decidirá se ele irá para o sistema prisional. Aos policiais, o suspeito disse que adquiriu a luminária no final de semana mas não lembra quem efetuou a venda.
O homem já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança e a 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.