A Polícia Civil está solicitando nesta quinta-feira (20) ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) que seja feita análise das imagens do show de Seu Jorge em Porto Alegre. A apresentação ocorreu na última sexta-feira (14). O objetivo é que os peritos consigam melhorar a qualidade dos áudios para confirmar se alguma manifestação racista foi gravada.
Todas as imagens obtidas nas redes sociais e também as que foram enviadas pelo próprio GNU foram anexadas ao inquérito da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância. Inicialmente, a delegada Andrea Mattos disse que ouviu, em um dos vídeos, a palavra "macaco" e também sons imitando o animal. Na ocasião, ela destacou que "sem sombra de dúvidas, isso configura o crime de racismo".
Além disso, uma das testemunhas que foram ouvidas pela polícia nesta semana afirmou ter ouvido pessoas gritando "negro" e também sons imitando macaco. Uma segunda testemunha intimada não compareceu e uma terceira afirmou não ter certeza do que as pessoas falaram aos músicos no final do show.
Atos racistas
Notícia
Polícia solicita ao IGP análise das imagens do show de Seu Jorge em Porto Alegre
Objetivo é melhorar a qualidade dos áudios para confirmar se houve ofensas raciais ao cantor
Cid Martins
Enviar email