Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (7), na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari, com mais de 75 quilos de skunk. Está é a maior apreensão deste tipo de droga já realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no RS.
O recorde anterior havia sido registrado em uma apreensão de 56kg da droga em um T-Cross abordado em Caxias do Sul em janeiro deste ano. Na ocasião, cinco homens foram presos próximo ao viaduto da BR-116 com a Rota do Sol.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, dirigia um automóvel Renault Sandero com placas de Rio Grande quando foi abordado pelos policiais durante as ações de patrulhamento previstas para o feriado de 7 de Setembro na rodovia.
No interior do veículo, foram localizados 75,6kg de skunk – um entorpecente composto que também é conhecido como supermaconha devido ao seu potencial alucinógeno elevado.
Com o motorista do Sandero, que é morador de Porto Alegre, os policiais também encontraram uma porção de cocaína para consumo. Ele informou aos agentes que pegou a droga no Paraguai e que até o momento não havia sido informado sobre o local exato onde ela deveria ser entregue.
O suspeito, que já tem condenação pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional, foi encaminhado à área judiciária de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, mesmo destino dos entorpecentes.