Divididos em dois carros, um grupo de cinco homens foi preso na manhã deste domingo por transportar 56,3 quilos de skunk, um tipo de maconha de alta qualidade e valor de revenda. A abordagem aconteceu próximo ao viaduto da BR-116 com a Rota do Sol.
A droga foi encontrada no porta malas e no banco traseiro de uma T-Cross guiada por dois homens, um de 36 anos, e um colombiano que apresentou um documento militar e não teve a idade divulgada. Um outro veículo acompanhava a dupla. Em um Audi foram presos três homens (36, 25, 23), sendo um deles também natural da Colômbia.
Os dois veículos levantaram suspeita quando viajavam juntos na BR-470, em Bento Gonçalves. Segundo os traficantes, a carga vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Com a apreensão deste domingo, já são cerca de 700 quilos de maconha apreendidos nos últimos cinco dias. Na quarta-feira, pai e filho foram presos com quase 40 quilos da droga no bairro Pioneiro e, na sexta-feira, uma operação prendeu três homens que transportavam 570 quilos de maconha em Flores da Cunha.