Duas toneladas de maconha foram apreendidas neste sábado (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari. A droga estava escondida em uma carga de 30 toneladas de milho que era transportada por uma carreta.
O condutor do veículo e a esposa, ambos de 46 anos, foram presos em flagrante. Os dois são naturais do Paraná, onde também estava registrado o veículo.
De acordo com a PRF, ao abordarem a carreta, o condutor apresentou as notas fiscais referentes à carga de milho. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram diversos pacotes de maconha.
O caminhão foi levado até uma empresa para ser descarregado, local onde a droga foi separada e pesada.
O casal foi encaminhado à Polícia Federal, em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Conforme a PRF, enquanto a mulher alegou que não sabia que havia maconha no caminhão, o motorista informou que estava sendo pago para levar a droga até a Região Metropolitana.
Há 10 dias, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2,9 toneladas de maconha em Passo Fundo, em um caminhão com placas de Lajeado. Neste caso também a droga era transportada escondida em uma carga de milho.