Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram, em Passo Fundo, no norte do Estado, a maior apreensão de drogas em rodovias gaúchas neste ano. Na manhã desta quarta-feira (14), os policiais encontraram 2,9 toneladas de maconha em carga de milho transportada por uma carreta emplacada em Lajeado. O motorista, de 49 anos e sem antecedentes criminais, é gaúcho e reside em Imbituba, no litoral sul catarinense.
De acordo com a PRF, o caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, informou que o veículo tinha como destino a cidade de Estrela, no Vale do Taquari. Os policiais também relatam que ele apresentou nota fiscal correspondente ao carregamento de cerca de 37 toneladas de milho. Contudo, ao levantarem a lona do veículo, centenas de pacotes da droga foram descobertas pelos agentes em meio ao cereal.
A droga, o veículo e o motorista foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF) de Passo Fundo com apoio de veículo da Receita Federal. A PF informou que suas carceragens no Estado são apenas provisórias e o detido deve ser encaminhado ao sistema prisional em até 24 horas ou, se for o caso, liberado.