A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma criança em Viamão, na Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (21). O menino foi encontrado morto ao lado da mãe, que estava desacordada, dentro de casa, no bairro Santa Isabel. Os nomes e as idades de ambos não foram divulgados.
Conforme a delegada Caroline Jacobs Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios de Viamão, familiares da mãe disseram ter recebido mensagens dela e, suspeitando de que algo pudesse ter acontecido, foram até a casa onde a mulher vivia com o filho — ela estava separada do pai do menino havia pouco tempo. Conforme a delegada, ao chegarem no local, encontraram o menino sem vida e a mãe desacordada, além de uma carta de despedida.
A polícia foi chamada pela família e chegou ao endereço por volta das 10h. A causa da morte da criança ainda é apurada pela Polícia Civil, que também investiga se havia mais alguém na residência no momento do fato.
— Temos a possibilidade de estrangulamento, enforcamento, asfixia ou também intoxicação por alguma substância. Só o laudo pericial vai poder esclarecer — afirma a delegada Caroline.
A mulher está internada no Hospital Viamão. O corpo do menino foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais foram até a escola onde trabalha o pai do menino, que é professor, para comunicá-lo sobre a morte do filho nesta terça-feira. A direção da instituição se manifestou por meio de nota informando que “a fatalidade ocorreu com o filho de um professor do turno da manhã” e que "a criança vítima não é aluna da escola”. O texto acrescenta que a escola “lamenta profundamente o ocorrido" e presta solidariedade e suporte ao professor, além de colaborar com as autoridades no que for necessário.