A Brigada Militar (BM) decidiu trocar o comando da corporação em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A mudança ocorre em meio ao processo que apura a responsabilidade de três policiais militares do município acusados de matar o jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos.
A publicação sobre a mudança ocorreu em 19 de agosto, mas somente agora veio à tona. O tenente Rodrigo Neto, de Porto Alegre, assumirá o posto na cidade da Fronteira Oeste, enquanto o tenente Cesar Silveira deixa o posto.
Conforme o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, a troca decorre da necessidade de nova gestão local.
Nesta terça-feira (6), a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) e os três PMs suspeitos do assassinato de Gabriel tornaram-se réus pelo crime de homicídio. O jovem, que desapareceu após uma abordagem da Brigada Militar, teve o corpo encontrado dentro de um açude no dia 19 de agosto, uma semana após o sumiço.
O segundo-sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen e os soldados Cléber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso seguem detidos preventivamente no Presídio Militar de Porto Alegre.