Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares após tentar agredi-los dentro do quartel da corporação na cidade de São Martinho da Serra, na Região Central. O caso aconteceu por volta das 16h30min dessa quarta-feira (31). Ninguém ficou ferido.
Conforme os dois soldados que estavam no posto da Brigada Militar — no município de pouco mais de 3,2 mil habitantes, distante cerca de 25 quilômetros de Santa Maria —, o adolescente entrou no local, que fica na Rua 24 de janeiro, centro da cidade, com uma machadinha artesanal em mãos, e foi em direção a eles gritando: "Exu Caveira mandou te matar".
Os policiais conseguiram imobilizar e desarmar o adolescente. A mãe do jovem foi chamada e acompanhou os policiais até a Unidade de Pronto-Atendimento de Santa Maria, para onde ele foi levado. Depois, foi feito o registro por ameaça na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria vai investigar o caso.
Conforme o Pai Guy de Xangô, que é babalorixá no terreiro Ile Asé Bain, xu Caveira é uma entidade muito cultuada na religião Umbandista, que é atribuído à proteção e ajuda às pessoas a livrarem-se de energias negativas, e não tem relação com coisas ruins.