Um senegalês foi encontrado morto dentro de casa em Tapejara, na região norte do Estado. Mbaye Faye, 34 anos, foi localizado pela namorada na tarde de quarta-feira (17) com os pés amarrados por cadarços na residência no Loteamento Cohasa, no município. A Polícia Civil suspeita que o homem tenha sido vítima de um latrocínio (roubo com morte).
Conforme a polícia, o homem atuava como vendedor de roupas, calçados e celulares no município. Como alguns itens foram levados do local, a principal linha de investigação indica latrocínio. O carro do senegalês também foi roubado pelos criminosos.
— Hoje (esta quinta) de tarde, foi localizado o carro da vítima, incendiado, em Tapejara. Em princípio, se trata de um latrocínio. Estamos trabalhando para identificar os autores e recuperar o que foi levado — afirma o delegado Venicios Demartini.
As equipes realizam diligências para identificar os responsáveis pelo crime e buscam por câmeras de segurança que tenham flagrado o ataque. Pessoas que moram próximo da casa relataram que ouviram barulho vindo do local na noite de terça-feira (16), quando Faye teria sido morto. Vizinhos e possíveis testemunhas são ouvidos nesta quinta-feira (18).
A polícia apura também há quanto tempo a vítima estaria morando no RS e se teria família no Estado.
A namorada foi quem acionou a Brigada Militar. A Polícia Civil foi chamada ao local, assim como o Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS). Ele já estaria morto quando as equipes chegaram, segundo a polícia, e não apresentava ferimentos. A perícia irá indicar a causa da morte.