Um motorista de aplicativo foi baleado na cabeça no fim de tarde deste domingo (7), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com o chefe de Investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, inspetor Ivan Carlos da Silva, a vítima, Enedir Wust, 48 anos, estava trabalhando quando sofreu a tentativa de roubo. O ataque aconteceu na Rua São Jerônimo, no bairro Jardim Mauá.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos, que estavam em um Ford Ka azul, tentaram abordar a vítima, que dirigia um Chevrolet Ônix branco. Entretanto, o motorista não parou e acabou sendo alvejado na cabeça, batendo o carro em que dirigia no muro de uma casa.
Wust foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo em estado grave. A vítima não transportava passageiros no momento da ocorrência.
O suspeito que dirigia o Ka e o atirador fugiram sem levar nada. Conforme a Brigada Militar, os suspeitos da tentativa de latrocínio ainda seguiam foragidos até a madrugada desta segunda-feira (8).