Dois homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (5), em Taquara, no Vale do Paranhana. Os suspeitos, um de 18 anos de idade e outro de 26, são investigados pelo assassinato de um mecânico, que foi morto “por engano”, em 29 de abril, no bairro Tucanos, em Taquara.
Edson Fabiano Hartz, 32, foi morto a tiros, enquanto passava de carro no local em que a dupla estava. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Taquara, José Marcos Falcão de Melo, a vítima teria sido confundida com outro homem, pois estava em um carro com a mesma cor, modelo e ano, quando foi abordado.
— Ele passou na hora errada, no lugar errado — ressalta.
Os dois foram presos preventivamente, encaminhados ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e aguardavam vaga na Cadeia Pública de Porto Alegre.
Ambos os suspeitos são integrantes de facções criminosas e um deles utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime. Além disso, os dois já respondiam por tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação, entre outros delitos.
Foram apreendidos, ainda pela manhã, celulares, notebooks e um veículo, que eram utilizados nos crimes. Mais de 40 policiais civis e militares atuaram na ação do mandado de prisão.