A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, na manhã desta quarta-feira (13), o homem que assaltou e estuprou uma jovem de 19 anos em um matagal em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. O crime ocorreu no dia 7 de julho. Na ocasião, após ter sido localizado pelos policiais, o suspeito fugiu nadando pelo Rio Taquari.
Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, titular da Delegacia de Polícia de Arroio do Meio, o criminoso foi encontrado dormindo escondido no porão da própria casa, no bairro Navegantes. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pulando de um telhado para outro, até que escorregou.
A operação, que culminou com a prisão preventiva do homem, mobilizou 10 policiais militares e dois policiais civis, além de cinco viaturas e um barco.
O indivíduo, que não teve o nome divulgado, possui extensa ficha criminal. Ele chegou a ficar 20 anos preso, mas estava solto desde o dia 25 de março, quando ganhou liberdade condicional. Há ainda o registro de outras 10 ocorrências de roubo com estupro, além de histórico por porte ilegal de arma e homicídio.