Um cachorro morreu nesta quinta-feira (21) após ser atingido por tiros em Canoas, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu quando o tutor do animal, um adolescente de 16 anos, praticava exercícios com o cão na Avenida Armando Fajardo, no bairro Igara, e um homem armado anunciou o assalto.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram quando o adolescente deixa o celular no chão, enquanto o homem aponta a arma para ele. O cão, da raça pitbull, avança contra o assaltante, mas o tutor o segura pela coleira. Na sequência, o cão consegue se soltar, e o criminoso dispara contra ele. Após o fato, o autor do crime junta o celular do chão e foge em direção a um matagal, antes da chegada da Brigada Militar.
O cachorro foi encaminhado para uma veterinária, mas não resistiu aos ferimentos. O assaltante ainda não foi localizado. Segundo o delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, a identidade do suspeito ainda é desconhecida.
— A gente tinha uma linha investigativa de que teria sido confirmado um suspeito, mas, após reconhecimento fotográfico, ele não foi confirmado. Agora, vamos investigar quem é o verdadeiro autor do crime e a sua localização — afirma o delegado.
O assaltante, quando identificado, responderá pelos crimes de roubo qualificado e maus-tratos a animais.