Um grupo de suspeitos fugiu da Brigada Militar (BM), atravessou três municípios no Vale do Sinos, efetuou disparos contra os policiais e acabou preso na noite dessa sexta-feira (29). Conforme a BM, um automóvel Volkswagen Parati com sete pessoas a bordo foi identificado por volta das 22h. Após uma ordem de parada em Portão não ser respeitada, os policiais iniciaram o acompanhamento do automóvel.
Os suspeitos fugiram pela RS-240 em direção a Novo Hamburgo. De acordo com o Major Alexsandro do Nascimento Goi, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, eles passaram por Novo Hamburgo, Ivoti e Dois Irmãos, desviando das barreiras policiais. Houve confronto com a Brigada Militar.
Os indivíduos foram abordados em uma área rural de Dois Irmãos. Um dos ocupantes efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, atingindo uma viatura da BM. Ninguém se feriu. Seis deles foram presos e um conseguiu fugir em direção a um matagal. O veículo também foi apreendido.
O grupo era composto por quatro homens e três mulheres. O caso será registrado junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. De acordo com a Brigada Militar, os detidos são ligados a esquemas de roubo e furto de peças de veículos e veículos na região.