A Polícia Civil encontrou 83 quilos de maconha, duas armas, cocaína e dinheiro em um depósito localizado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na noite desta quarta-feira (15). Um homem, que seria responsável por manter o local, foi preso e seu carro, usado para o transporte da droga, foi apreendido.
Esse foi o terceiro depósito de drogas pertencente a mesma quadrilha descoberto pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em um mês. O prejuízo à facção criminosa chega próximo aos R$ 300 mil, conforme a polícia.
Nesse último caso, os agentes do Denarc monitoraram um veículo que transportava drogas para duas residências envolvidas no depósito. Um homem de 38 anos foi apontado como responsável por manter o local.
Na noite passada, foi feita a abordagem a esse homem quando ele saía com o veículo de sua propriedade para entregar drogas. Na abordagem, foram encontrados cerca de 2 quilos de maconha e R$ 2 mil em dinheiro. Como o indivíduo saiu da residência já monitorada, os policiais foram ao local por suspeitar de que havia mais drogas. Lá, foram encontrados outros 80 quilos de maconha. Na outra casa investigada, encontraram uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, quase 300 gramas de cocaína e material utilizado para venda e embalagem da droga.
O homem responsável pelo local foi preso em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. Conforme a polícia, o preso não tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
A investigação continuará com os dados dos indivíduos ligados ao preso, para descobrir a origem do financiamento da estrutura criminosa.