Ricardo Silveira dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Divina Providência, em Santa Maria, na noite dessa quarta-feira (4). A Brigada Militar prendeu um homem de 32 anos e apreendeu dois adolescentes de 15 anos após o assassinato. Com eles, foram apreendidas armas, além de outros objetos. No entanto, ainda não foi confirmado o envolvimento do trio no crime.
Conforme a Brigada Militar (BM), dois homens encapuzados invadiram a casa da vítima, na Rua Inspetor Goulart, por volta das 22h30min de quarta. Santos foi atingido com pelo menos sete disparos de arma de fogo. No local, foram encontradas cápsulas deflagradas de revólver calibre 38.
Após o crime, a BM recebeu a informação de que os suspeitos chegaram ao local em um Hyundai HB20. Os policiais iniciaram buscas e encontraram o veículo em uma casa no bairro Salgado Filho. No local, o trio foi identificado. Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56 com dois carregadores e mais de 50 munições, dois revólveres calibre 38 com 25 munições, quatro coletes balísticos, 41 buchas de cocaína e dois pares de placas clonadas. O carro utilizado no crime havia sido roubado em Gravataí.
O homem foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) e os dois adolescentes seriam encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.