A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (19) um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto ocorrida em Guarapuava, no Paraná, nesta madrugada. O suspeito não participou da ação, mas ajudou a quadrilha com a parte logística de fornecimento de armas, aluguel de imóveis e outros apoios.
O suspeito é de Guarapuava e foi encaminhado à delegacia, segundo o G1. A polícia está conduzindo investigações, e o material coletado será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da corporação.
Os assaltantes fugiram sem levar dinheiro, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Eles fizeram moradores reféns e fecharam os acessos à cidade.
Doze veículos utilizados pelos bandidos foram localizados; desse total, quatro foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos. Foram apreendidas 10 armas de fogo, munições,um carregador, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares, lanternas, capacetes, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.
De acordo com a polícia, equipes de operações especiais estão nas ruas buscando pelos criminosos, acessando câmeras de segurança e coletando relatos de moradores. Também estão sendo coletados vestígios de impressões digitais em objetos, veículos e locais de crime.