Um corpo carbonizado foi encontrado no final da quarta-feira (20) na área rural de Tapes, no sul do Estado. A princípio, trata-se de uma mulher, mas a polícia informa que somente com exame de DNA poderá confirmar a identificação da vítima.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Barra do Ribeiro. Um dos motivos é pelo fato de que o cadáver foi localizado quase no limite entre os dois municípios e outro porque também já há um inquérito instaurado sobre o desaparecimento de Cristina Giru Cardoso, 21 anos. Ela é moradora de Sertão Santana, na mesma região, e está grávida de sete meses. Familiares e autoridades tentam encontrá-la há dez dias.
De acordo com a Polícia Civil local, o corpo estava totalmente queimado, mas devido à quantidade de cabelos, acredita-se que se trata de uma mulher. O cadáver estava em uma estrada vicinal nas proximidades da BR-116, em uma área rural no limite entre Tapes e Barra do Ribeiro. A perícia foi acionada e a identificação só será possível com exame de DNA. Por isso, os agentes aguardam resultado pericial para saber se os dois fatos estão relacionados, contudo, a possibilidade é investigada.
Por enquanto, Brigada Militar, Polícia Civil e parentes de Cristina seguem com as buscas. Informações podem ser repassadas pelos telefones 190 e 197. Ela foi vista pela última vez no dia 11 de abril, quando foi buscar dinheiro da pensão com o ex-namorado e, desde então, familiares estão mobilizados em uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar a jovem grávida.