A Polícia Civil indiciou um homem de 45 anos por suspeita de três crimes de estupro de vulnerável em São Gabriel, na Fronteira Oeste. O inquérito foi concluído na última quinta-feira (14) e enviado ao Judiciário.
Segundo o delegado José Soares Bastos, os casos ocorreram entre 2005 e 2018. As vítimas teriam sido violentadas por vários anos. Em um dos episódios, por exemplo, as investigações apontam que uma menina foi abusada dos cinco aos oito anos, em ocasiões que se iniciaram em 2007.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso preventivamente no dia 6 de abril em Alvorada, na Região Metropolitana, onde estava residindo, e encaminhado ao presídio estadual de São Gabriel. Na ocasião, ele foi alvo de operação por suspeita de cometer dois crimes. No entanto, um outro caso foi descoberto pelos agentes durante as investigações. Por envolverem menores de idade, os detalhes das ocorrências correm em segredo de justiça e não podem ser revelados publicamente.
Além dos três crimes pelos quais passa a responder, o homem também já foi investigado por casos semelhantes em Carazinho, no norte do Estado. Cabe ao Ministério Público (MP) a formalização de uma denúncia à Justiça. Procurado pela reportagem de GZH, o MP ainda não se manifestou.