Um homem de 45 anos, suspeito de crimes de estupro de vulnerável, foi preso preventivamente por policiais civis de São Gabriel esta semana. Ele estava residindo em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.
O detido, que é músico, é investigado por crimes sexuais contra duas crianças em São Gabriel, na região da Campanha. No passado, já foi investigado por casos semelhantes em Carazinho, norte do RS. A investigação atual, do Cartório de Proteção à Vulneráveis da Delegacia de São Gabriel (especializado em abusos contra mulheres, idosos e crianças) contou também com apoio do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil (GIE).
O responsável pelas investigações em São Gabriel, delegado José Soares Bastos, diz que os casos ocorreram anos atrás. Uma das meninas teria sido abusada dos cinco aos oito anos de idade, em episódios que começaram em 2007. A outra, dos cinco aos nove anos de idade, a partir de 2015.
O inquérito deve ser fechado até a próxima sexta-feira (15). O homem, cujo nome não foi revelado, está recolhido no presídio estadual de São Gabriel.