A Brigada Militar (BM) divulgou na manhã desta quarta-feira (9) a prisão de três traficantes de drogas sintéticas de Santa Catarina. A abordagem em Torres, no Litoral Note, iniciou na noite de terça-feira (8) e terminou durante a madrugada. Dois integrantes de facção gaúcha que teriam repassado a eles mais de 260 comprimidos de ecstasy são investigados.
De acordo com a ocorrência registrada, os policiais militares receberam a informação do Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de que quatro catarinenses estavam no Estado para receber entorpecentes de uma organização criminosa que tem base no Vale do Sinos. Após monitoramento, foi verificado que um casal de traficantes gaúchos estava em um carro estacionado em frente a um posto de combustível na Rua Barão do Rio Branco. Ao lado do veículo, havia outro automóvel estacionado.
Quando os policiais militares realizaram a abordagem, dois traficantes de SC foram presos em flagrante. Um deles estava com 43 comprimidos de ecstasy, além disso, foi confirmado que tem cinco antecedentes criminais por tráfico de drogas, dois por roubo, além de porte ilegal de arma de fogo. O outro estava com 70 comprimidos e tem passagem pela polícia por tráfico e associação ao tráfico. No veículo em que eles estavam, foram encontradas outras 138 unidades da droga.
Um terceiro catarinense, que estava em uma lanchonete em frente ao local onde houve o encontro, também foi abordado devido a atitude suspeita. Com ele, que tem antecedentes por ameaça, foram localizadas mais dez unidades. Desta forma, foram apreendidos 262 comprimidos de ecstasy, além de dois celulares e o carro com placas de SC.
O casal de gaúchos, que também tem passagem pela polícia, foi conduzido para a delegacia de Torres para averiguação. Como não estavam mais com as drogas no momento do flagrante, foram liberados. Mesmo assim, serão investigados.
Os nomes dos presos não foram divulgados. Um quarto catarinense que estaria na negociação acabou fugindo, conforme depoimento de testemunhas. Segundo a BM, as drogas sintéticas seriam levadas para distribuição em festas nas praias catarinenses, provavelmente em Florianópolis. A Polícia Civil apura o caso e já analisa imagens de câmeras de segurança disponibilizadas pelo posto de combustíveis onde houve o encontro dos traficantes.