Um homem de 27 anos foi preso suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Gravataí, na Região Metropolitana, na madrugada deste domingo (23). Segundo a Brigada Militar, os agentes foram chamados após ele ter dado entrada no Hospital Dom João Becker por volta das 2h45min com ferimentos no ombro. O homem teria dito que os dois trocaram golpes de faca durante uma briga na residência onde moram, no bairro Sítio Gaúcho, mas não soube informar quantas facadas efetuou na vítima.
A mulher, 35, também foi encaminhada ao hospital. Após a briga, ela fugiu para outra residência, de onde chamou a Brigada Militar e informou ter sido ameaçada de morte. Na sequência, a guarnição acionou o grupo voluntário Anjos na Estrada, que a encaminhou ao João Becker. Com diversas marcas de golpes de faca pelo corpo, ela seguia internada na manhã deste domingo.
Após receber atendimento médico, o homem foi levado a delegacia de Gravataí suspeito de praticar tentativa de feminicídio. No entanto, foi liberado horas depois. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam).
Ainda segundo a Brigada Militar, o indivíduo possui antecedentes criminais por tráfico e lesão corporal. O nome dos dois envolvidos não foi divulgado.