Um vídeo que vem circulando pelas redes sociais nos últimos dias deixou autoridades de Porto Alegre em alerta. Na gravação, um motoqueiro saca uma arma e assalta o motorista de um automóvel que está parado no sinal vermelho. As imagens foram captadas no entroncamento da Rua Carazinho com a Avenida Nilo Peçanha, no bairro Bela Vista.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar da Capital, tenente-coronel Luís Felipe Neves Moreira, o vídeo foi gravado entre quinta (2) e sexta-feira(3). Assim que a corporação tomou conhecimento das imagens, deu início à verificação da placa da motocicleta e reforçou o policiamento. Desde sexta-feira, a Brigada Militar ampliou as abordagens e barreiras policiais na cidade.
— A partir disso, começamos a analisar as características da ação para tentar identificar o modus operandi da pessoa ou grupo que estaria realizando esse tipo de crime. O nosso sistema de inteligência foi acionado e colocamos a placa no sistema para iniciar o rastreamento — disse Moreira.
Até o momento, o autor do crime, que foi registrado junto à Polícia Civil, não foi identificado. O comandante reitera que a placa da moto, uma Honda CG 150 Titan ESD, de cor preta, de Camaquã, já foi cadastrada junto ao sistema de cercamento eletrônico. Também ressalta a importância do registro de boletim de ocorrência.
— Todas as guarnições já têm a informação. A partir do momento em que essa moto for avistada faremos abordagem — sublinha.