Três pessoas foram assassinadas na madrugada desta terça-feira (28) em Sentinela do Sul, na Costa Doce. Segundo a Polícia Civil, dois homens, de 16 e 25 anos, e uma mulher, de 39, foram mortos com tiros de pistola, dentro de uma casa, por volta das 5h.
Ainda conforme a polícia, o triplo homicídio ocorreu em uma residência na Rua Luís Ferreira Cunha. As vítimas foram atingidas por mais de 40 disparos. Os três eram da Região Metropolitana de Porto Alegre e moravam há dois anos no local. Após o trabalho da perícia, as vítimas foram identificadas como Cristiane Lopes da Silveira e o seu filho Weslei Silveira da Silva, 16 anos, além de Elias Silva da Silva, 25 anos.
No início da manhã, a área foi isolada para o trabalho da perícia, e os agentes da delegacia de Tapes, responsável pela investigação, já ouviram testemunhas e familiares dos mortos, além de estarem buscando imagens de câmeras de segurança. O delegado Luciano Rodrigues, que atendeu a ocorrência, diz que o objetivo é tentar identificar quantos criminosos estão envolvidos nos assassinatos e o tipo de veículo usado por eles.
A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado pela disputa entre facções por pontos de venda de drogas. Rodrigues destaca que algumas das vítimas tinham passagem pela polícia por tráfico.
— O principal objetivo é descobrir os autores. Acreditamos que pelo menos duas pessoas realizaram a execução. Estamos ouvindo todas as pessoas possíveis e buscando por imagens. Mas já temos como principal motivação o tráfico de drogas. Um inquérito foi instaurado, e no decorrer dos dias teremos mais informações — diz o delegado.
Sentinela do Sul fica a cerca de 20 quilômetros de Tapes e tem 5,6 mil habitantes. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o município teve um homicídio em 2019, nenhum em 2020 e, neste ano, antes do triplo homicídio desta madrugada, havia sido registrado apenas um assassinato, no mês de maio.