Uma mulher de 61 anos foi morta a tiros na cidade de Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, no início da tarde desta quinta-feira (30). A professora aposentada Maria Soli Schneider, de 61 anos, estava em casa quando dois homens chegaram ao local a bordo de um carro branco e efetuaram disparos contra ela. O corpo foi encontrado caído próximo à porta dos fundos.
Conforme informações da Brigada Militar (BM), a vítima recebeu três disparos, sendo dois na cabeça e outro no lado direito do tórax. Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada dos homens, que teriam permanecido cerca de três minutos no local.
Após o crime, a dupla deslocou-se em direção ao interior do município vizinho de Presidente Lucena. Os criminosos não levaram nada da casa, nem mesmo o automóvel da vítima, que morava sozinha.
Os vizinhos ouviram os disparos e acionaram a BM, que chegou ao local por volta de 12h30min. O Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou ao endereço por volta de 16h30min e deslocou o corpo para Porto Alegre.
A investigação será conduzida pela Polícia Civil de Ivoti.