Um homem foi preso por suspeita de atirar quatro vezes contra o veículo em que estava uma família após um desentendimento de trânsito na BR-471, em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. O caso ocorreu na terça-feira (28) e envolveu o motorista de uma caminhonete Hilux e os ocupantes de uma carreta.
Na carreta, estavam um casal e os dois filhos, de dois e 12 anos, que realizariam uma entrega em Santa Cruz do Sul. O condutor acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e afirmou que o veículo foi alvejado após ele ter buzinado para advertir o motorista da Hilux, que reagiu atirando.
Os disparos atingiram a lataria da carreta. Ninguém da família, que é de Santa Catarina, ficou ferido.
Após buscas, o motorista da Hilux foi localizado pelos agentes. Ele estava com uma pistola 9 milímetros pronta para uso, 35 munições e um cartucho deflagrado.
O delegado Anderson Faturi, da Polícia Civil, diz que o condutor foi ouvido, negou os fatos e, em seguida, foi liberado. Mesmo assim, um inquérito foi instaurado na manhã desta quarta-feira (29) para apurar os tiros e a motivação.
A investigação, após ser localizada a vítima, ainda pode passar para um delito mais grave, como tentativa de homicídio.
— Primeiro, precisamos ouvir o caminhoneiro. Ele não registrou ocorrência e, por enquanto, ainda não foi localizado para relatar o que ocorreu. Precisamos da versão dele para saber se houve um delito mais grave — explica Faturi.
Conforme a PRF, o motorista da Hilux, de 44 anos e natural de Cachoeirinha — cujo nome não foi divulgado —, tinha o registro da arma por ser atirador esportivo, mas portava-a fora das situações permitidas pela lei.