Um homem de 26 anos foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (21) no bairro São José, na zona leste de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na Travessa Santa Tereza, por volta das 2h.
De acordo com o delegado Augusto Zenon, plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, a vítima estava chegando na casa da irmã, na companhia do cunhado, após ir a um bar. Os dois estavam de carro, quando foram abordados por um indivíduo armado.
O jovem desceu do veículo e foi atingido com ao menos cinco tiros enquanto corria em direção à casa, onde o corpo foi encontrado sem vida. Dois disparos foram dados à queima-roupa. Além da irmã da vítima, duas crianças estavam na residência e se esconderam em um quarto durante o ataque. O cunhado da vítima, que não desceu do veículo, conseguiu fugir.
A vítima foi identificada como Douglas da Silva Klein. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas e estava no regime semiaberto há 20 dias.
O suspeito do crime ainda não foi localizado. A Polícia Civil ainda busca esclarecer os motivos da execução, mas a principal hipótese trabalhada é de que o jovem tenha sido assassinado em razão de desavenças vinculadas ao tráfico de drogas.