Uma mulher de 29 anos, identificada como Cátia Miranda, foi morta a facadas na antiga estação de trem de Cerro Largo, na região noroeste. Por volta das 18h de sexta-feira (29), um homem de 33 anos e uma mulher de 26 teriam atacado a vítima, que foi encontrada com lesões no tórax e na garganta, de acordo com o delegado titular da cidade, Charles Dias do Nascimento.
Moradora de Cerro Largo há cinco anos e natural de Pirapó, Cátia estava andando pelo local quando foi atacada pela mulher, conforme o delegado. Populares presenciaram o ataque e, com base na descrição dos suspeitos, a Polícia Civil vasculhou a cidade atrás do casal, que acabou sendo encontrado no bairro Esplanada, cerca de duas horas depois e a quatro quilômetros da estação.
Nascimento conta que os dois suspeitos foram presos em flagrante por ainda estarem sujos de sangue e pelo fato de o homem estar portando a faca manchada na cintura. A mulher confessou o crime, dizendo que teria degolado Cátia, sendo acompanhada pelo homem, seu namorado, que optou por ficar em silêncio durante o depoimento.
— A mulher alegou que sentiu ciúmes do namorado, e o que mais chamou a atenção foi a frieza da moça. Ela confessa que pegou pelos cabelos, deu a facada perto do tórax e ficou assistindo a vítima agonizar — relata Nascimento.
O casal, que também foi identificado como usuário de drogas, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e preso preventivamente. A investigação ainda apurará se o caso tem relação com entorpecentes.