A Polícia Civil de Estância Velha, no Vale do Sinos, prendeu preventivamente na manhã de sexta-feira (15) um homem de 41 anos por tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas de urgência. O detido estava na casa da mãe, em Novo Hamburgo, no momento da prisão.
O crime ocorreu no último sábado, 9 de outubro, por volta das 18h, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. Conforme a Polícia Civil, o acusado foi até a residência da vítima, invadiu o local e a atacou com golpes de faca no pescoço enquanto a segurava.
Quando conseguiu se soltar do agressor, a mulher fugiu para rua, mas o homem foi atrás na tentativa de seguir com os ataques. Contudo, foi impedido por vizinhos da vítima, que também prestaram socorro.
De acordo com a polícia, a mulher sofreu um corte na altura da jugular e precisou de 25 pontos. Ela já recebeu alta hospitalar.
— A partir de agora já temos condições de concluir o inquérito e remeter ao Poder Judiciário. O preso será indiciado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas de urgência — afirma o delegado Rafael Sauthier, titular da Delegacia de Polícia de Estância Velha.
A vítima já havia registrado ocorrência contra o acusado justificando agressão anterior com relho contra ela e o filho. O suspeito, que ainda não foi identificado, tem antecedentes por lesões corporais, vias de fato e embriaguez ao volante.
As medidas protetivas, concedidas este ano, seguem vigentes até janeiro do próximo ano.