O prefeito da cidade paranaense de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL), foi preso em flagrante pela segunda vez, na segunda-feira (20), transportando galos de rinha na BR-386, em Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. Em fevereiro, ele já havia sido pego com seis animais em um veículo oficial.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mais recente abordagem ocorreu a um automóvel — com placas de Brasília — que seguia em direção a Santa Catarina. No carro, foram encontrados três galos e duas galinhas.
Ainda conforme a PRF, os animais apresentavam ferimentos nas cristas. O motorista informou que retornava para casa após passar o fim de semana em Porto Alegre.
Procurado por GZH, o prefeito não quis se pronunciar. Em nota, a prefeitura de Boa Vista da Aparecida informou que não houve envolvimento de bens públicos ou gastos com dinheiro público, tratando-se de "assuntos pessoais e particulares do prefeito". Segundo o texto, Santos já retornou às atividades no Executivo na manhã desta terça-feira (21).