Uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil de Ijuí, no noroeste do Estado, prendeu, nesta sexta-feira (20), dois homens suspeitos de cometerem roubos na cidade. Eles são de fora do Estado e têm antecedentes criminais.
Com eles, foram encontradas três armas, vasta munição e uma moto roubada no interior de Ijuí, além de pertences levados de residências invadidas.
De acordo com o tenente coronel Edilson Della-Flora Góes, comandante da Brigada Militar, os crimes começaram em 10 de agosto, quando uma moto Titan de cor vermelha foi roubada em Alto da União, distrito de Ijuí.
No dia 13, uma residência no centro de Ijuí foi invadida e os moradores, roubados. O casal contou à polícia que dois homens pediram que fizessem duas transferências via Pix, no valor de R$ 5 mil cada, que foram canceladas pelos moradores. Mas os bandidos conseguiram levar R$ 5 mil em espécie.
Segundo o casal, os homens tinham sotaque diferente e não chegaram a agredi-los.
Nesta quarta-feira (18), uma outra casa foi invadida no distrito de Alto da União. A família também disse à polícia que dois homens entraram na residência e roubaram pertences como televisão, espingarda, celulares, relógios e um carro modelo Fiat Strada.
A partir desse crime, Brigada Militar e Polícia Civil intensificaram as buscas aos criminosos.
— Começamos a monitorar, com intensidade maior, e conseguimos detectar que eles estavam ainda nas proximidades de Ijuí. Hoje soubemos do local e, através de um trabalho integrado com Polícia Civil, conseguimos mandados de prisão — diz o tenente coronel Góes.
Eles foram encontrados em uma casebre localizado no bairro Independência, próximo à BR-285. A Titan, que antes era vermelha, estava pintada de preto. Com eles havia uma pistola, um revólver, uma espingarda, munição, toucas ninja, entre outros objetos.
A dupla foi detida e conduzida à delegacia de Ijuí. Um deles é natural do Ceará e tem 35 anos e antecedente por tráfico de drogas. O outro é natural do Tocantins, tem 20 anos e antecedentes por furto e roubo. Eles vão responder por roubo duplamente majorado, com emprego de arma de fogo e concurso de agentes, receptação, extorsão e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.