Uma operação da Polícia Civil foi realizada no condomínio Princesa Isabel, no bairro Santana, área central de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (9). Até as 9h, três suspeitos haviam sido presos: um era foragido da Justiça e os outros dois, um usando tornozeleira eletrônica, foram detidos em flagrante por posse de armas e drogas.
De acordo com o diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, delegado Carlos Wendt, a investigação da 4ª Delegacia a investigação teve início após a denúncia de moradores, muitos deles obrigados a esconder drogas e armas de traficantes nos apartamentos. No local, foram apreendidas duas pistolas, munição — mais de 30 — e porções de maconha e cocaína prontas para venda.
— A operação foi deflagrada para combater não só a venda de drogas, mas também o fato de que moradores são forçados a repassar imóveis para a facção guardar entorpecentes e armas. Qualquer pessoa que se sentir ameaçada pode denunciar de forma anônima para nós, pelo telefone 08000 518 518 — ressalta Wendt.
O delegado diz que o homem recapturado estava na condição de foragido por receptação, roubo e furto de veículos. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Participaram da operação cerca de 40 policiais, que contaram com apoio de um helicóptero.