Um homem, identificado como Luciano Viana, de 44 anos, morreu na tarde desta terça-feira (13), após reagir a um assalto no bairro Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu no interior do escritório de advocacia, onde ele trabalhava junto com a esposa, na Avenida Assis Brasil.
Conforme a Polícia Civil, já foram localizadas imagens do suspeito do crime. A esposa da vítima relatou aos policiais que o homem chegou no escritório, fechou a porta e anunciou o assalto. Quando ele estava deixando o estabelecimento, houve a reação da vítima, e o criminoso atirou. Viana recebeu dois disparos.
O delegado Alexandre Vieira, responsável pelo caso, tem como principal linha de investigação o crime de latrocínio.
— Tudo nos aponta para latrocínio, até porque o assaltante levou dois celulares do local. Vamos apurar mais alguns pontos para entender tudo o que ocorreu — afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, o casal havia sido assaltado há duas semanas e não registrou boletim de ocorrência.
Os vizinhos do estabelecimento relatam que, nos últimos meses, não estava ocorrendo assaltos na região, o que era comum há alguns anos atrás. Eles contam ainda que não ouviram nada do assalto até o pedido de socorro da esposa da vítima.
— Não ouvimos os disparos, apenas o pedido de socorro da esposa. O assaltante deixou a porta fechada, precisamos arrombar para conseguir ajudar, mas não foi possível — revelou uma das vizinhas do estabelecimento, que não quis se identificar.